Deslize para
a esquerda

ESTOU A INGERIR ÁLCOOL EM EXCESSO?

Responde ao questionário para saberes mais sobre o impacto do álcool na tua saúde.

ESTOU A INGERIR ÁLCOOL EM EXCESSO?

Responde ao questionário para saberes mais sobre o impacto do álcool na tua saúde.


Alcohol units

Com que frequência bebes alcool?

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Quantas unidades de álcool bebes num dia?

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Com que frequência bebeste mais do que 8 unidades numa ocasião no último ano?

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Quantas vezes descobriste que não conseguias parar de beber depois de teres começado?

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Com que frequência durante o último ano não conseguiste fazer o que era esperado por causa da bebida?

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Com que frequência durante o último ano precisaste de uma bebida alcoólica durante a manhã para conseguires ficar bem após teres bebido muito?

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Quantas vezes durante o último ano ficaste com um sentimento de culpa ou remorso depois de beber?

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Com que frequência durante o último ano não te conseguiste lembrar do que aconteceu na noite anterior porque bebeste?

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Tu ou alguma outra pessoa foi ferida como resultado do teu consumo de álcool?

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Algum parente, amigo, médico ou outro profissional de saúde sugeriu que reduzisses o teu consumo de álcool?

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Resultados

 

6

Sugestões

Para reduzires a ingestão de Álcool

  1. Estabelece para ti própria um limite diário e cumpre-o rigorosamente
  2. Pratica mais atividades que não envolvam o consumo de álcool
  3. Tenta outras formas de descontrair ou relaxar
  1. Escolhe bebidas com menor teor alcoólico ou bebe menores quantidades
  2. Intercala as bebidas alcoólicas com outras não alcoólicas
  3. Fala com a tua equipa de saúde